quarta-feira, 29 de julho de 2020

O LADO OCULTO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS


Em 1118, nove cavaleiros franceses decidiram fundar a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, para defender os peregrinos cristãos que iam até Jerusalém. Dez anos depois, eles foram reconhecidos pela Igreja e ganharam um quartel-general no dito Templo de Jerusalém, de onde vem o nome Templários.

Na verdade, o local era a mesquita de Al-Aqsa, construída pelos islâmicos próximo do local do antigo templo mencionado na Bíblia, destruído pelos romanos no ano 70.

Os templários eram famosos por sua bravura fanática e pelo segredo de seus rituais, já que eram isentos pela Igreja de qualquer forma de investigação. Isso levou a inúmeros boatos a respeito do que fariam entre quatro paredes.

Todo tipo de história circulou sobre eles. E isso foi sua destruição. O rei Filipe 4o, da França, que acumulou uma grande dívida com os cavaleiros, decidiu eliminar a ordem e ficar com seu tesouro.

Baphomet

Desde o início da Primeira Cruzada, vez ou outra o nome Baphomet pipocava e ir irm relatos ou canções de trovadores, como uma entidade misteriosa cultuada na Terra Santa. Durante sua tortura, vários templários admitiram que o culto a Baphomet fazia parte dos rituais secretos, em que o demônio seria representado por uma cabeça decepada, um ídolo de três cabeças ou um gato — a imagem clássica do bode só surgiria no século 19.


Nenhum desses ídolos foi encontrado. A explicação pode ser bem mais mundana: Baphomet é simplesmente uma possível corruptela francesa para Maomé. É possível que falsas conversões ao islã fizessem parte dos rituais secretos dos templários, porque eles tinham ordem de fingir quando capturados, para salvar a própria vida. Com a perseguição, alguns cavaleiros se refugiaram entre os islâmicos e acabaram convertidos.

Praga de cavaleiro

Os templários foram presos numa sexta-feira, 13 de outubro de 1307. Essa pode ser uma razão pela qual o dia assumiu conotações malditas. E eles próprios jogavam suas pragas: de sua estaca na fogueira, aos 71 anos, o último Grão-Mestre dos cruzados, Jacques de Molay, amaldiçoou o rei e o papa pelo julgamento absurdo, dizendo que, em um ano, ambos responderiam perante a Deus por sua injustiça.

Era 18 de março de 1314. O papa Clemente 5o morreria em 20 de abril — enquanto seu corpo repousava numa capela, ela foi atingida por um raio, e seus restos foram carbonizados. O rei Filipe 4o morreu em 29 de novembro, de derrame.

Iniciação

No processo do rei Filipe 4o, a principal acusação contra os templários é que, em seu ritual de iniciação, eles deveriam negar a Cristo, cuspir na cruz, beijar as costas, o umbigo e a boca de seus superiores, entregando-se a relações carnais com eles por toda a vida. Também usariam um amuleto consagrado à imagem de Baphomet.

Continua após a publicidade

É possível que houvesse algo de verdade nisso: os cruzados poderiam simplesmente estar reencenando a negação de São Pedro a Jesus, como na Bíblia.

Arca da Aliança e Santo Graal

Em Jerusalém, os templários teriam achado o Santo Graal e a Arca da Aliança. O primeiro nem é tão difícil assim: existem ainda hoje vários candidatos a Graal em igrejas da Europa. A segunda teria sido um baita achado. Ela foi perdida em 597 a.C., com a conquista babilônica do reino de Israel, e continuava perdida na época de Jesus. Nela estavam as tábuas da Lei dadas a Moisés, e o objeto seria capaz de destruir exércitos e matar quem olhasse para ela do jeito errado — isso aparece na Bíblia, não só em Indiana Jones.

Em 1180, o cavaleiro Ralph de Sudley teria encontrado a arca e a trazido para a Europa. Em outras versões, ela foi parar na Etiópia — e, de fato, ainda hoje a Igreja Ortodoxa Etíope diz que tem a arca escondida em uma igreja na cidade de Axum. Pelo fim dos templários, ou a arca não foi encontrada ou não era tão poderosa assim!

Novo Mundo

Essa não é exatamente uma lenda medieval. Durante a perseguição, os templários teriam enfiado seus vastos tesouros em navios e partido para Oeste. Na Idade Média, dizia-se que o refúgio secreto era a Escócia, onde acabariam por se aliar à guilda dos pedreiros locais e fundar a Maçonaria — que gosta da relação e ainda hoje tem uma organização interna chamada “cavaleiros templários”. No século 19, foi encontrada uma pedra em Westford, Estados Unidos, com um aparente desenho de um cavaleiro. Especulou-se então que a viagem foi bem mais longa, chegando à América antes de Colombo.

Continua após a publicidade

Na vida real, eles realmente tiveram um papel: em Portugal, os templários banidos formaram a Ordem Militar de Cristo, cujo símbolo era a enorme cruz vermelha exposta nas velas das caravelas portuguesas, e da qual eram membros Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e Fernão de Magalhães. Existe a teoria de que o próprio Colombo teria sido na verdade um navegador português — portanto, um templário indireto — disfarçado.

Ajudei o blog comprando 1livro 

Clique aqui ⤵️

domingo, 26 de julho de 2020

O AMOR NÃO PEDE SACRIFÍCIO


Morador de Goiânia foi preso 22 anos depois de sacrificar uma criança em nome de um relacionamento amoroso não correspondido

Problemas amorosos

Um crime bárbaro chocou a população de Goiânia (GO), em 1989. Um menino de 4 anos foi brutalmente assassinado no terreiro Axé Ilê Oxalufã, durante um ritual de magia negra que tinha como único objetivo, acredite, “resolver” problemas amorosos de um casal. O que rolou foi que a esteticista Elsa Soares da Silva, inconformada com o seu ex-namorado ter começado um novo relacionamento amoroso, pediu ajuda ao pai de santo Willian Domingos da Silva.

Despacho macabro

O pai de santo aceitou o “trabalho”, mas disse que precisaria de uma criança para um sacrifício. Elsa, então, raptou um garoto que morava na vizinhança, e o levou ao pai de santo. O menino, Michel Mendes, foi amordaçado e passou por uma série de crueldades durante o ritual: foi espancado, teve três dentes retirados, todos os dedos da mão foram amputados e, ao final, foi decapitado. O corpo do garoto só foi encontrado 13 dias depois, em uma cova próxima ao local da morte.

Tarda, mas nÃo falha

Após investigações da polícia, Willian e Elsa foram acusados pelo Ministério Público, mas o inquérito ficou parado até 1998, quando foram retomadas as investigações. O pai de santo foi julgado e condenado, em janeiro de 2009, a 19 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado: crime cometido por motivo torpe, com uso de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi preso só em 2011, depois de diversos recursos na Justiça.

Sem amor na prisão

Elsa, por sua vez, foi condenada a 18 anos de prisão. Considerada a mandante do crime, pesou contra a esteticista o fato de terem sido encontrados na residência dela objetos semelhantes aos usados durante ritual criminoso. O julgamento ainda citou a participação de duas outras pessoas no crime, Alexandre dos Santos Silva Neto e Eva dos Santos Marinho, que morreram antes de serem julgados. O ex-namorado da esteticista não foi citado no processo todo.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Visão de Santa Faustina Kowalska


Santa Faustina Kowalska, a quem foi revelada a Divina Misericórdia, certo dia perguntou ao Senhor por quem devia reza; algum tempo depois, Deus conicedeu a Irmã Faustina revelações, visões do céu, do purgatório e do inferno com uma mensagem para todos os seres humanos.

1. O purgatório

Uma noite, “vi o Anjo da Guarda que me mandou acompanhá-lo. Imediatamente encontrei-me em um lugar enevoado, cheio de fogo, e, dentro deste, uma multidão de almas sofredoras. Essas almas rezavam com muito fervor, mas sem resultado para si mesmas; apenas nós podemos ajudá-las”, assinalou Santa Faustina.

“E perguntei a essas almas qual era o seu maior sofrimento. Responderam-me, unânimes, que o maior sofrimento delas era a saudade de Deus. Vi Nossa Senhora que visitava as almas no Purgatório. As almas chamam a Maria ‘Estrela do Mar’. Queria conversar mais com elas, mas meu Anjo da Guarda fez-me sinal para sair. Saímos pela porta dessa prisão de sofrimento. [Ouvi então uma voz interior] que me dizia: ‘A Minha misericórdia não deseja isto, mas a justiça exige’”.

2. O inferno

Em um retiro de oito dias em outubro de 1936, Santa Faustina Kowalska viu o abismo do inferno com vários tormentos. Em seguida escreveu a sua visão a pedido do próprio Cristo.

“Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno. É um lugar de grande castigo, e como é grande sua extensão. Tipos de tormentos que vi: O primeiro tormento que constitui o Inferno é a perda de Deus; o segundo, o contínuo remorso de consciência; o terceiro, o de que esse destino já não mudará nunca; o quarto tormento, é o fogo, que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual aceso pela ira de Deus”, descreveu a santa.

Do mesmo modo, assinalou que “o quinto é a contínua escuridão, um horrível cheiro sufocante e, embora haja escuridão, os demônios e as almas condenadas veem-se mutuamente e veem todo o mal dos outros e o seu”.

“O sexto é a continua companhia do demônio; o sétimo tormento, o terrível desespero, ódio a Deus, maldições, blasfêmias. São tormentos que todos os condenados sofrem juntos, mas não é o fim dos tormentos. Existem tormentos especiais para as almas, os tormentos dos sentidos. Cada alma é atormentada com o que pecou”.

Por outro lado, indicou que existem terríveis prisões subterrâneas, abismos de castigo, onde um tormento se distingue do outro. “Eu teria morrido vendo esses terríveis tormentos” – explicou Santa Faustina – “se não me sustentasse a onipotência de Deus. Estou escrevendo isso por ordem de Deus, para que nenhuma alma se escuse dizendo que não há Inferno, ou que ninguém esteve lá e não sabe como é”.

3. O céu

No dia 27 de novembro de 1936, a santa escreveu uma visão do céu, na qual pôde ver suas belezas incomparáveis e a felicidade que nos espera depois da morte e como todas as criaturas glorificam e agradecem a Deus sem cessar.

Ela indicou que esta fonte de felicidade é invariável em sua essência, mas é sempre nova, derramando felicidade para todas as criaturas. “Deus me tem feito entender que há uma coisa de um valor infinito a Seus olhos, e isso é, o amor a Deus; amor, amor e novamente amor, e nada pode comparar-se a um só ato de amor a Deus”.

Do mesmo modo, contou que “Deus em sua grande majestade, é adorado pelos espíritos celestiais, de acordo com seus graus de graças e hierarquias em que são divididas, não me causou temor nem susto; minha alma estava cheia de paz e amor; e quanto mais conheço a grandeza de Deus, mais me alegro de que Ele seja O que é”.

“Regozijo-me imensamente em Sua grandeza e me alegro de que sou tão pequena, já que sinto tão pequena, Ele me carrega em Seus braços e me aperta a Seu coração”, destacou Santa Faustina Kowalska.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/o-purgatorio-o-inferno-e-o-ceu-que-santa-faustina-kowalska-viu-70976

Ajudei o blog comprando 1livro 

Clique aqui ⤵️

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Aposta entre Deus e o Diabo


O Diabo, em uma “conversa” com Deus sobre Jó, apostou que se o servo fosse privado de suas maiores riquezas acabaria se voltando contra o Criador. Deus, então, topou a aposta e permitiu que Jó passasse por uma  série de tragédias: ele perdeu os filhos, todos seus bens e ficou com o corpo coberto de úlceras.

Mas, mesmo sob todo o sofrimento Jó nunca blasfemou. Em pagamento à lealdade do servo, Deus restituiu em dobro tudo que lhe foi arrancado.

Confira esta história na Bíblia, Livro de Jó:

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.
E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.
Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,
Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;
E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.
Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,
Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. (Jó 1:1-22)

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.

Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.
E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
Também teve sete filhos e três filhas.
E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque.
E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias. (Jó 42:10-17)

Ajude blog comprando 1livro, Bíblia de capa personalizada

Clique aqui ⤵️

PopCash.net

segunda-feira, 20 de julho de 2020

A morte do Lula Molusco


"Red Mist" é uma fita contendo um episódio inédito de Bob Esponja. Como a há muito tempo perdida e agora descoberta recentemente fita contendo o "Suicide Mouse", Red Mist foi criada por um animador escocês, agora preso, que queria apresentar a fita como o primeiro episódio da quarta temporada, apresentando a morte de Lula Molusco.

Red Mist começa com o Lula Molusco se preparando para praticar com a clarineta em sua casa enquanto Bob Esponja e Patrick brincam do lado de fora. Lula Molusco coloca a boca na clarineta e só consegue tocar uma nota antes de ser interrompido por alguém batendo em sua porta. Ele desce as escadas e abre a porta, encontrando um vendedor ambulante.

O vendedor, um peixe escocês gigante, pergunta se ele poderia ter um momento com Lula Molusco. Mas este diz que não está interessado e bate a porta na cara do vendendor, andando de volta para seu quarto. O vendedor bate à porta mais uma vez, e Lula Molusco abre a porta irritado. O vendedor, parecendo bem triste, diz a Lula Molusco que "a névoa vermelha está vindo" e vai embora, deixando um Lula Molusco confuso para trás. Ele volta para seu quarto e volta a praticar com a clarineta.

Depois de tocar algumas notas bem erradas, Bob Esponja e Patrick começam a rir do lado de fora, interrompendo Lula Molusco mais uma vez. Ele olha pela janela e grita com os dois, dizendo que ele precisa praticar para um concerto que teria. Bob Esponja e Patrick se desculpam com lágrimas nos olhos e vão para suas casas. Lula Molusco, incerto de si mesmo, volta a praticar com sua clarineta mais uma vez, agora sem ser interrompido.

A cena então vai se "apagando" em vermelho e permanece assim por doze segundos.

Talvez por causa de um erro, a mesma cena repete mais uma vez, o que provavelmente deve ser comum em edições básicas de animação. Entretanto, dessa vez, os olhos dos personagens foram substituídos por novos, mais realísticos e com pupilas vermelhas. Obviamente nada mais real que CGI ou animação. Não há mais áudio nessa cena, tirando alguns "cliques" ocasionais.

Depois da repetição da cena anterior, uma nova começa, com os mesmos olhos vermelhos nos personagens. Agora todos estão no teatro, onde Lula Molusco está tocando sua clarineta. Os quadros da animação "pulam" a cada quatro segundos, mas o som permanece sincronizado. Depois de uma apresentação ruim da música que ele mesmo intitulou "Red Mist", Bob Esponja e Patrick são vistos na platéia vaiando Lula Molusco, muito incomum da parte deles.

A cena se afusta, revelando que o vendedor escocês está ao lado deles, também vaiando, enquanto Lula Molusco vai embora cobrindo a cabeça com seus tentáculos. O que há de estranho é que a cena realmente o mostra voltando para casa, sem nada acontecer ao fundo, e permanece desse modo por três minutos e cinquenta segundos antes de ser abuptamente cortada para uma tela em vermelho por mais outros vinte segundos, bem quando ele volta pra sua casa.

Uma nova cena começa, com os olhos de desenho de volta. Lula Molusco está sentado em uma cadeira, em seu quarto, com um olhar perdido em seu rosto que dura trinta segundos exatos, antes de ele começar a soluçar levemente. Novamente, o áudio está ausente por quase toda a cena, até que os soluços começam. Um leve zoom no rosto de Lula Molusco também começa, apenas perceptível se você olha os quadros da cena lado a lado. O som dele soluçando começa de repente, bem alto e severo, enquanto a tela treme um pouco. A risada do vendedor também pode ser ouvida ao fundo.

Depois de outros trinta segundos, a tela embaça e se torce violentamente. Um único frame pisca na tela. Pausando exatamente sobre o frame, o espectador pode ver uma foto real de um garoto de seis anos morto, caído na floresta apenas com roupas de baixo, cujo rosto econtra-se deformado, com um olho arrancado e o estômago aberto, com as entranhas caíndo ao seu lado.

Ao lado, a sombra do fotógrafo pode ser claramente vista, juntamente com parte da mão dele aparecendo do lado direito da cena.

Depois que essa foto aparece, a cena volta para Lula Molusco soluçando, muito mais alto do que antes, e o que parece ser sangue escorre de seus olhos ao invés de lágrimas. O riso do vendedor pode ser ouvido ainda. O som de vento na floresta também pode ser ouvido em som alto, com o som de galhos sendo quebrados e de um menino gritando. Depois de vinte segundos, outro quadro aparece, agora com uma menina de oito anos morta, caída de barriga pra baixo em uma poça de sangue, na mesma floresta da foto do menino. Suas costas estão abertas e suas entranhas empilhadas sobre ela. A foto do fotógrafo também é visível.

A cena retorna para Lula Molusco, agora com os mesmos olhos vermelhos e realistas de antes, completamente em silêncio e não mais soluçando. O som da floresta também não pode mais ser ouvido.

Três segundos mais tarde os soluços voltam, agora muito mais alto e com o som da floresta de volta. Os gritos de um menino e uma menina podem ser ouvidos misturados com a música "Amazing Grace" tocada com clarineta e gaita de Foles. Enquanto isso, sete quadros podem ser vistos em preto e branco, mostrando o menino da primeira fotografia. A mão do fotógrafo pode ser vista durante a passagem dos quadros, pegando as entranhas do menino, com seu único olho restante fitando a mão do homem, e até pisca uma vez.

Corta para Lula Mtolusco mais uma vez, agora encarando o espectador enquanto a voz do vendedor grita "FAÇA" e "a névoa vermelha está vindo" ao fundo repetidamente. Depois de quarenta segundos, a câmera rapidamente se afasta para revelar que Lula Molusco está segurando uma arma realista, parecendo que havia sido "Photoshopada" na cena. Lula Molusco ergue o cano da arma para sua boca e atira. Sangue espirra de sua cabeça e a tela corta para estática (O famoso"chiado").

Ajude o blog comprando 1livro 

Clique aqui ⤵️

PopCash.net

sábado, 18 de julho de 2020

A Maldição de Glee


MORTE DE NAYA RIVERA DO ELENCO DE GLEE - O site norte-americano TMZ deu como certa a morte da atriz Naya Rivera, de 33 anos, que atuou na série musical Glee, como a personagem lésbica Santana Lopez. Naya desapareceu na última quarta-feira, 8 de julho, após alugar um barco para navegar com o filho de 4 anos no Lago Piru, na Califórnia (EUA). A polícia local encontrou o filho de Naya sozinho no barco, vestindo um colete salva-vidas. Segundo a criança, que não teve ferimentos, a mãe pulou no lago para nadar e não voltou mais. A morte da atriz acontece exatamente 7 anos após a morte de Cory Monteith, outro ator que integrou o elenco de Glee como o personagem Finn. O corpo de Naya foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 13 de julho de 2020,e o corpo de Cory foi encontrado em um apartamento no dia 13 de julho de 2013, ou seja, no mesmo dia, sete anos antes. Ele morreu de overdose após ingerir heroína e álcool.

Em outro caso entre as mortes de atores de Glee, está a história do ator Mark Salling, que tirou a própria vida aos 35 anos em 2018, após confessar ter armazenado centenas de fotos de crianças nuas em seu computador. O ator estava prestes a ser condenado por crime de pedofilia, mas morreu antes da sentença sair. Seu corpo foi encontrado nas margens de um rio. Em sua última foto postada no Instagram, Naya aparece abraçada ao filho, com a seguinte legenda: “just the two of us”, algo como “apenas nós dois”, em tradução livre. Fãs da série estão comparando a legenda da postagem, com a música do rapper Eminem, lançada em 1997 e que conta a história de uma mulher que afunda em um lago na frente do filho, dizendo para a criança: “Papai fez uma bela cama para mamãe no fundo do lago. Aqui, você quer ajudar o papai a amarrar uma corda em torno desta rocha?” E na música, uma voz infantil responde: “Sim!”. Naya foi casada com Ryan Dorsey, pai de Josey, filho do casal. O casamento foi conturbado e durou apenas dois anos. O ex-marido de Naya foi até o lago onde Naya morreu afogada e chorou, entrando nas águas do Piru Lake. Essa história toda parece enredo para um filme de terror, mas infelizmente é real. Descanse em paz, Naya! 😔

#Destaque

#Fonte LendaTV #Glee #NayaRivera

Ajude o blog comprando 1livro 

Clique aqui ⤵️

PopCash.net

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Pomba gira



Pomba gira é uma entidade espiritual da Umbanda, considerada a mensageira entre o mundo dos orixás e a terra.

A Umbanda, uma religião brasileira com origens africanas, foi trazida para o Brasil pelos escravos de origem bantu, e é caracterizada por vários rituais. A figura da pomba gira foi baseada a partir da bombogira, uma entidade originária dos cultos africanos de Angola.

Com o tempo, a bombogira passou a ser vista como o modelo de mulher liberada, exibicionista, provocante, e livre das convenções sociais e passou a ser chamada de pomba gira. Segundo a Umbanda, a pomba gira é um espírito da luxúria, sendo que todos os prazeres desse mundo lhes são agradáveis.

Segundo alguns sacerdotes, a pomba gira é constituída de espíritos de mulheres que em vida foram prostitutas, ou mulheres ligadas aos prazeres carnais. Ao morrer, de acordo com a Umbanda, essas mulheres se transformam em entidades espirituais que retornam para evoluir ajudando os outros.

Ainda segundo a Umbanda, a pomba gira é especializada em amor e relacionamentos por ser a "orixá do trono do desejo e dos estímulos". É vista como a personificação das forças da natureza, que equivale à força feminina de Exu – orixá guardião do comportamento humano, das casas e das aldeias.

As cores predominantes da pomba gira são o vermelho e o preto. É representada com saias rodadas, blusas rendas, colares, flores e muitos enfeites. De acordo com a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a pinga, o espelho, as bijuterias e batons.

Ajude o blog comprando 1livro 

Clique aqui ⤵️

PopCash.net

A Desgraça no Quarto

Tenho 23 anos e sou noiva há pouco mais de um ano. Moro com meu noivo na casa sogro, e desde que me mudei para a casa do meu sogro, ouço barulhos na casa durante a noite e as vezes de dia (meu noivo também escuta).

Nós andamos brigando nas ultimas semanas sem motivo algum, e passava cinco minutos estava tudo bem de novo, o que me parece muito estranho.

Enfim faz duas semanas que aconteceu uma coisa muito estranha comigo.

Eu estava dormindo e acordei no meio da noite e vi uma velha feia na porta do nosso quarto, e quando eu digo feia é feia mesmo! Ela trajava um vestido longo e preto, tomara que caia, mas o vestido estava todo rasgado na barra ou meio que parecia comido por traças, e segurava uma garrafa de pinga na mão e um charuto na outra. Ela ria muito, uma risada que dava gelo na espinha.

Fiquei olhando por um tempo (pouco tempo)mas que parecia ser eterno e tomei coragem e me levantei.....e perguntei pra ela :

-Quem é a senhora?

Ela riu muito e disse:

- Você tem sono pesado né?

Eu não entendi nada até porque eu estava acordada, e eu disse:

- Como assim? O que a senhora esta dizendo ? Saia do meu quarto! É crime invadir a casa das pessoas no meio da noite sabia?

Então ela disse :

- Olhe para trás.

Foi ai que eu vivi a coisa mais estranha da minha vida. Quando eu olhei para trás eu estava de pé e minha cama atras de mim, foi ai que eu vi que na verdade eu estava lá, deitada, dormindo com meu noivo do meu lado.

Mas como assim? O que era aquilo?

Eu sinceramente não estava entendendo nada e cheguei a conclusão que aquilo era um pesadelo bem louco.

A mulher me disse:

- Você não esta me reconhecendo? Eu moro aqui sua vagabunda. Faz tempo já que eu moro aqui com vocês. Você me chamou tantas vezes que eu decidi vir morar aqui.

Ai eu fiquei com mais medo ainda, mas tomei coragem e perguntei:

- Mas quem é a senhora então?

- Eu sou a desgraça! Toda vez que algo da errado pra você, você me chama, então decidi vir morar aqui e cá estou.

Eu fiquei com muito, muito, muito medo e não sei como foi que eu acordei, mas eu acordei e olhei no relógio e era exatamente 03:00 da manhã. Meu corpo estava todo formigando, parecia mil agulhas enfiada no meu corpo todo e eu tremia muito.

Será que vocês conseguem me explicar o que foi isso tudo?
Sera q eu devo procurar ajuda? Mas que ajuda? Onde??
O que vocês me aconselham a fazer?

Sou evangélica, mas não sou praticante. Não vou a igreja há um ano devido a um fato pessoal, eu não me sinto digna de ir na igreja. Eu não fiz mal a ninguém sabe, só acho que na igreja temos que estar com o coração limpo, puro, e de um tempo pra cá meu coração tem muitas magoas e por isso não vou mais.

PopCash.net

quinta-feira, 16 de julho de 2020

O Conto de Preto Velho

Uma vez uma criança escrava passava horas no Casarão enfeitando de flores a mesa da Sinhá.
Esse lar por ser uma Fazenda rica era muito triste,
Sinhá não podia ter filhos,
Adotou essa jovem negra como sua filha.
O Sinhô o respeitava como Pai.
Tirou ela de uma Preta Velha morta num navio negreiro e a onze anos a adotou.
Um dia Oxúm apareceu em seu sonho dizendo:
– Leve todas essas flores ao Rio e jogue elas pedindo a mim felicidade a esse lar. Em uma noite de lua cheia. Como não sabe pequena quando é a Lua vou te dizer que é amanhã a noite.
Assim ela fez.
Voltou sem o vaso de barro com as flores e Sinhá disse revoltada:
– Como pode Maria tirar a única alegria de casa? As minhas rosas?
Vá para seu aposento e não saia até eu chamar.
Passado dois meses Sinhá sonha com as flores na beira do Rio e acorda com muita ânsia de vômito.
Fica prostada em cama e chama Maria para avisar o Sinhô que doente estava.
O Sinhô chama o médico e ele diz:
– Sinhá, alguma coisa ocorreu e só o oculto pode explicar.
Fiz exames de sua urina e estas grávida.
Todos ficaram felizes.
Sinhá lembrou do sonho e chamou Maria para levá-la nesse Rio.
Lá ela levou flores e agradeceu o Rio. Na verdade Oxúm.
A criança nasceu forte e muito sádio.
Maria começou a ter sonhos e falar as pessoas.
Logo mais tarde aprendeu o Jogo de Ifá e se tornou uma grande Sábia daquelas Terras odiada por muitos mas querida pelas mulheres que não podiam engravidar e ela pedia Oxum sempre e era correspondida.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Lenda - O fantasma de Tereza Bicuda

Tereza Bicuda era uma moça malvada, que maltratava a mãe de todas as formas: colocava a idosa para mendigar na rua, batia nela e a humilhava. A maldade chegou no extremo: Tereza colocou um freio de cavalo na boca da mãe, montou nela e saiu 'cavalgando' em frente de todos que passavam na rua. A pobre mulher morreu, mas, antes, excomungou a filha desnaturada.

No meio de religiosos e de extrema moralidade da antiga Vila de Jaraguá, Tereza Bicuda era uma aberração social. Descrente, nunca visitava uma igreja. Quando passava em frente de alguma, virava o rosto e praguejava baixinho. Trabalhava aos domingos, para que o povo visse que não respeitava as tradições eclesiásticas.

Um dia, Tereza morreu. Ela foi enterrada na capelinha do Rosário, sem cerimônia preliminar. Nem uma lágrima surgiu de algum olho.

Por três noites consecutivas, ao soar da meia-noite, a população ouvia medrosa os gritos que soltava Tereza pedindo que retirassem o seu corpo de dentro da capelinha. À meia-noite em ponto, ela saia do túmulo e percorria as ruas quietas da vila, gritando desesperadamente. Os moradores viam um imenso vulto branco correndo, deixando cair das suas vestes sujas, línguas de fogo, que enchiam o ar de cheiro desagradável de enxofre.

O povo quis pôr um fim ao sofrimento. Eles exumaram Tereza Bicuda e levaram o corpo, já em vermes, para a serra de Jaraguá. Em um lugar pedregoso a jogaram. Um forte cheiro de enxofre encheu o ar. No local, nunca mais nasceu uma planta, mas, também, Tereza Bicuda não aterrorizou mais com seus gritos, os moradores da pacata população Jaraguaense.

Ajude o blog comprando 1livro 

Clique aqui ⤵️


PopCash.net

Entrei na Deep Web

Deep Web é uma das coisas mais incríveis do mundo. Não é por causa das coisas doentias que podemos encontrar lá, mas porque é um...